01. HISTÓRIA

A Franisa Empreendimentos Imobiliários Ltda foi fundada em 11 de setembro de 1979 na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, onde construiu e incorporou vários grupos de casas e edifícios de apartamentos, todos financiados pela Caixa Econômica Federal.

Em 01 de março de 1983, a Franisa foi transferida para a cidade do Salvador e registrada na Junta Comercial do Estado da Bahia no dia 03 de março de 1983.

02. Sistema de Gestão da Qualidade
02. Sistema de Gestão
da Qualidade

Pioneira na Bahia na implantação de Sistemas de Gestão de Qualidade em Construtoras, a Franisa iniciou o programa em 1998, em parceria com o SENAI, Sebrae, Centro de Tecnologia de Edificação-SP e Grupo GTZ-Alemão.
Recebeu o primeiro certificado ISO 9002 emitido para uma empresa construtora no estado da Bahia, em julho de 2000, através da Fundação Vanzolini.

Desde então, em constante processo de melhorias, a Franisa vem buscando aperfeiçoar-se nos programas de Qualidade, tendo sido também certificada no PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) – programa desenvolvido pelo Governo Federal, baseado nas normas ISO 9000 que visa garantir a qualidade dos produtos e serviços relacionados à construção civil.
Outro programa desenvolvido na Franisa, “a Escola no Canteiro da Obra”, foi dotado de ações para elevação da escolaridade dos seus funcionários. Realizado em parceria com o programa SESI Educação do Trabalhador, através do qual a Franisa recebeu o Selo “Destaque Educação e Responsabilidade Social”.

A Franisa continua com a busca pela melhoria contínua de seus processos e a satisfação de seus clientes, tendo recentemente adaptado o seu Sistema de Gestão da Qualidade implantado para a versão 2015 da norma ISO 9001. Para isso ela realiza auditorias internas em todos os seus processos, pois entende a importância de prestar um serviço de qualidade para os seus clientes, além de manter seus colaboradores motivados e a parceria com seus fornecedores.

03. Política de Qualidade

A qualidade dos nossos empreendimentos imobiliários e a busca contínua de melhorias são essenciais para a satisfação dos nossos clientes e o desenvolvimento da nossa empresa.

É nosso compromisso:

  • Organizar, padronizar e otimizar os procedimentos da empresa para a redução dos desperdícios.
  • Exigir dos nossos fornecedores a qualidade na aquisição dos insumos e serviços.
  • Buscar o desenvolvimento e satisfação dos nossos colaboradores, garantindo sua segurança e saúde e contribuir para a conservação do meio ambiente.
  • Manter a credibilidade da empresa no mercado, atendendo sempre os requisitos legais e as boas práticas de engenharia.
  • Garantir a qualidade das nossas obras.

Nossos Valores

Qualidade Total

Compromisso
com a Entrega

Responsabilidade Social